"Pirates: Band of Misfits" é uma animação inglesa em stop-motion roots, na mesma linha dos filmes da duplinha Wallace & Gromit e Fuga das Galinhas.
O título em português - ˜Piratas Pirados - não faz jus ao nome original, que é uma referência quase literal à banda formada por Glenn Danzig. Claro que não poderia faltar punk rock na trilha sonora. Aliás, é uma escolha bastante acertada, já que o bando de desajustados em questão encontra como inimigo ninguém nada menos que a Rainha Vitória. Destaque para a cena, ao som de London Calling, que mostra o Império Britânico tentando abraçar o mundo, sempre atrapalhados por piratas no meio do caminho.
A aventura envolve ainda a figura ilustre de Charles Darwin e uma dodô confundida com papagaio de pirata. Como sempre, as coreografias da equipe de Peter Lord e Jeff Newitt esbanjam criatividade e fino humor britânico.
Há ainda muitas piadas envolvendo política e história, que certamente serão ignoradas pelas crianças, bem como pela maioria dos adultos que assistirem. Coisas tipo o pirata deixar o butim na ilha de Flandres, onde há uma loja de "Duty Free". Os créditos finais também são cheios de piadas e referências mais obscuras, que mostram um humor inteligente nas entrelinhas. Também, só podia ser coisa de britânicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário