A proposta desse blog é fugir um pouco do copia-e-cola, mas, às vezes isso é necessário ser feito. Principalmente com notícias interessantes.
No caso, transcrevo texto chupinhado do Cinema em Cena, sobre o novo filme do Demolidor.
Bom, duas coisas me chamaram a atenção no texto:
1. O reboot do Demolidor seria uma adaptação de A Queda de Murdock, saga clássica do Homem Sem Medo, já devidamente comentada neste blog.
2. Infelizmente, tiraram Brad Kane do roteiro. A princípio, parece que não estava agradando o pessoal dos estúdios, o que, ao meu ver é uma má notícia. Kane trabalha em Fringe, uma das minhas séries do coração, marcada por roteiros de ficção científica da mais alta qualidade e criatividade. Pelo menos, parece que o novo roteirista vai ter que aproveitar muita coisa do roteiro antigo de Kane. Espero que não estrague o resultado final.
Segundo filme do DEMOLIDOR contrata novo roteirista
28/04 - 13h52
por Renato Silveira
Dez dias após o diretor David Slade afirmar que o projeto do reboot de Demolidor não tinha novidades, eis que a Fox anuncia a contratação de um novo roteirista para o projeto. E segundo o siteDeadline, o estúdio decidiu apostar em alguém sem experiência: David James Kelly, que tem apenas alguns curtas-metragens no currículo.
Até então, o roteiro do novo filme do Homem Sem Medo estava sob responsabilidade de Brad Kane, da série Fringe, e a história seria inspirada na celebrada saga dos quadrinhos A Queda de Murdock. Como passaram-se cerca de dez meses desde que Kane começou a escrever o filme, a contratação de um novo roteirista pode explicar a pasmaceira que tomou conta do projeto: o trabalho de Kane não deve ter agradado.
Kelly, aparentemente, trabalhará em cima do que já foi desenvolvido, o que provavelmente é a alternativa mais viável para a Fox, que precisa correr para realizar o longa antes que o contrato de direitos de uso do personagem expire e o Demolidor retorne para a Marvel. Infelizmente, com isso, os fãs correm o risco de ter um filme feito às pressas e que pode não agradar a maior parte deles, como o longa de 2003.
A Fox trata mal os autores mais interessantes. Lembremos que Darren Aronofsky saiu do filme do wolverine por isso. O estudio nao da liberdade criativa pra quase ninguem.
ResponderExcluirÉ uma pena. Parece que o filme do Wolverine não serviu de lição.
ResponderExcluirEssa história de fugir do control C control V é um problema quando falta tempo...
ResponderExcluirDe qualquer modo, se for igual ou parecido com o que fizeram no passado recente com o Demolidor no cinema, será mais um filme esquecível e constrangedor. Imagina dizer para a esposa ou a namorada Vamos assistir o filme, lia os gibis, tu vais gostar... E depois, que decepção!