segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

El eternauta no Brasil

Solano Lópes ao lado de sua criação mais famosa
Não é somente nos cinemas que os argentinos têm se destacado ultimamente. As hq's produzidas pelo hermanos estão com uma qualidade surpreendente. Mas sempre é bom lembrar que há muitos anos os portenhos produzem quadrinhos de qualidade, vide a dupla Alberto e Enrique Breccia (pai e filho), Quino e sua clássica Mafalda e o grande Liniers, que já tem vários álbuns lançados no Brasil.
Agora chegou a vez de o público brasileiro conhecer uma das grandes criações do recém-falecido desenhista Francisco Solano Lópes e do roteirista Hêctor G. Oesterheld. Deste último, a editora conrad já havia lançado a biografia do Che, desenhada pelos Breccia, em uma edição belíssima, com prefácio de Ernesto Sábato, que recomendo bastante.
"O eternauta" traz uma clássica história de ficção científica, mostrando uma Buenos Aires pós-apocalíptica e a luta dos sobreviventes, entre eles o personagem-título. O primeiro álbum chega ao Brasil com tratamento de luxo e o selo de qualidade da Martins Fontes, o que não é pouca coisa. Para quem procura fugir um pouco das hq's americanas que dominam nossas bancas e livrarias, é uma excelente opção.

Capa da edição da Martins Fontes
Aproveitando o post, vale a pena dar uma olhada na lista de melhores hq's de 2011 publicada pelo universohq.com. Segue o link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário