Boa compra pra este início de ano é a edição especial "DC Made in Brazil", uma coletânea de histórias de personagens da DC desenhadas por vários artistas brasileiros. Não é mais novidade que os desenhistas brasileiros estão muito bem cotados entre as grandes editoras de hq's dos EUA. Tenho acompanhado de perto o belíssimo trabalho de caras como Joe Prado, Ed Benes, Eddy Barrows e, principalmente, de Ivan Reis, pra mim um dos maiores desenhistas da atualidade. Todos eles e especialmente o Ivan têm feito trabalhos de destaque com personagens clássicos como Superman, Lanterna Verde, Aquaman e Mulher-Maravilha, de modo que muitos comentam sobre a "invasão brasileira" nos "comics" americanos e confesso que tenho achado o máximo ver o pessoal ganhando uma boa grana e reconhecimento desenhando quadrinhos lá fora, rompendo com preconceitos e criando um espaço importante para futuros artistas brasileiros, por isso comprei a revista até com um certo orgulho de todos eles, talvez até porque a maioria é da minha geração e cresceu lendo e admirando artistas que também admiro. Tenho certeza que fazem o trabalho com rara paixão e dedicação.
Legal! Os brasileiros estão entrando com o pé na porta. Além dos presentes nessa edicao,lembro de Gabriel Bá e do saudoso Al Rio, já devidamente citados neste blog. Não faltam desenhistas talentosos em nossa terrinha. Será que conheceremos um roteirista brazuca do nível dos grandes mestres? Acredito que logo veremos um.
ResponderExcluirE quanto a essa edicao, vale a pena conferir as historias? Fiquei curioso. Abraço.
Parece que o gaúcho Rafael Albuquerque vai ser o primeiro a roteirizar histórias pra DC, com desenhos do outro Rafael, o também gaúcho (e pelotense!) Grampá. Ainda não li as historias, mas pelo que pude ver são histórias curtas sem muita relevância pra cronologia, o que é até bom. Mas a edição tá bem caprichada, com uma introdução com a ficha dos desenhistas de cada história, inclusive com fotos. Pelo jeito, dependendo das vendas, a Panini vai lançar um segundo volume. Por isso acho legal a gente comprar, até pra valorizar os caras.
ResponderExcluirAbraco
Opa. Atualizando... Na verdade, ambos roteirizarão histórias da DC.. Dá uma olhada no omelete hj.
ResponderExcluirabraço
Esse Grampá vai fazer uma história do Batman. Não sabia que ele era da terrinha. Espero que não tenha Robin no meio, porque senão vai ser piada pronta!
ResponderExcluirDá uma olhada nesse link:
http://www.actionsecomics.net/2012/02/os-premiadissimos-grampa-e-albuquerque.html
Hehe... Verdade... Robin sempre é piada pronta. Ainda não li o Mesmo Delivery do Grampá, que foi bastante premiado e dizem que é muito bom. O Albuquerque tá desenhando a série Vampiro Americano, da Vertigo, e fazendo muito sucesso.
ResponderExcluirOutro que é de Pelotas é o Erico Assis. Vão começar a dizer que gibi é coisa de viado...hehe.