Desenhista Al Rio é encontrado morto em sua casa
O desenhista Alvaro Araújo Lourenço do Rio, conhecido como Al Rio, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (31) em sua residência, no bairro da Serrinha, em Fortaleza. As informações são da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da capital cearense. As causas da morte não foram divulgadas.
Al Rio tinha 40 anos e participou no último fim de semana da primeira edição da ComicCon, realizada dentro do festival Sana Fest. Na página do evento no Facebook, há mensagens de luto e a promessa de uma grande homenagem em uma próxima edição.
Capa de 'The Art of Al Rio V2'
O desenhista já trabalhou para grandes editoras de quadrinhos internacionais, como Marvel e DC Comics. Entre os títulos que assinou estão “Captain America”, “X-Men Unlimited”, “WildC.A.T.S”, “Secret Files”, "Voodoo" e “Vampirella”, entre outras.Ao lado de nomes como Mike Deodato e Marcelo Campos, ele foi um dos primeiros brasileiros a entrar no mercado de quadrinhos dos Estados Unidos.
Considerado muito versátil, tinha uma características marcante: a de ilustrar mulheres com um traço bem sexy - como pode ser visto nas edições da coletânea de trabalhos particulares "The Art of Al Rio". Entre as beldades desenhadas estão as versões do quadrinista para as super-heroínas Mulher Maravilha e Batgirl, entre outras.
O trabalho de Al Rio pode ser conferido no seu site oficial, alrioart.com, ou na página do artista no DeviantArt.
Fazendo uma mandinga com o bruxo Alan Moore |
Mais batuque com o inglês barbudo |
Mulher gostosa era a especialidade do cara |
tinha lido a notícia. muito triste mesmo. o cara era bom.
ResponderExcluir