sexta-feira, 16 de março de 2012

A nova musa do neoliberalismo

No ano em que a homenagem a antiga musa do neoliberalismo, Margareth Tatcher, foi premiada com oscar, que também é lembrada por conta da contenda sobre as Malvinas, cabe apontar a afirmação de uma nova musa, inspiradora e líder do neoliberalismo corrente, Angela Merkel. Eis a representação da beleza do neoliberalismo, beleza germânica, incompreendida por ibéricos e pelos quase-asiáticos gregos. Há uma musa a altura para o neoliberalismo atual, representativa da verdadeira beleza do modelo econômico, como foi musa Tatcher para o neoliberalismo do 80's, com justiça. Resgata-se o valor das mulheres de fibra em defesa do capital financeiro, dos banqueiros e dos investidores, posto que foi ocupado por "musos" ao longo dos noventa, aqui na América Latina representados por Fujimori, a exeção asiática nos trópicos, por Menem, e suas costeletas e nosso FHC, representante da latinidade com pés na cozinha, como o próprio afirmou.
Agora, chega de musos, e viva a musa: nas fotos, todo o encanto, charme e beleza de fraulein Merkel, musa do neoliberalismo.

2 comentários:

  1. E o Oscar surpreende quebrando mais um tabu. Desta vez, dando prêmio de melhor atriz para a protagonista de um filme de terror. Eu não me animei a ver, porque dizem que é mais assustador que O Chamado e O Exorcista juntos.

    ResponderExcluir
  2. hehe.. isso mostra que a politica e cada vez mais irrelevante para o mundo capitalista….

    ResponderExcluir