quarta-feira, 27 de junho de 2012

curta sci-fi made in Russia

Impressionante esse curta-metragem feito pela "Phillips Cinema" e filmado na Rússia, com a participação de Ridley Scott na produção. Foi dirigido por Carl Rinsch, que ano que vem faz sua estreia em longas-metragens com o filme de samurai "Os 47 ronins", estrelado por Keanu Reeves. A estética do curta me lembrou bastante as histórias da saudosa revista "Aventura e ficção", que trazia um pouco do que havia de melhor na produção europeia dos anos 80, inclusive com alguns belíssimos desenhos do grande Moebius. A pergunta que fica é: por que não temos mais filmes de ficção científica com essa qualidade?


Um comentário:

  1. Bah! A Aventura e Ficção era legal mesmo! Gostava muita das capas, que traziam trabalhos de artistas europeus, como o Alfonso Azpiri, que traduzem da melhor forma a pegada das pulps, sempre com cenas que remontam à tecnologia e ao erotismo.

    Outra revista na mesma linha que eu gostava era a Isaac Asimov Magazine. Embora não fossem quadrinhos, mas coletâneas de contos pulp, tinha o aval do Bom Doutor na escolha dos excelentes autores. Coisas que dão saudades!

    Quanto ao curta em si, achei a produção muito boa e tal. Mas a história me pareceu um pouco cliché e centrada na ação e efeitos especiais. Tive a impressão de estar vendo um comercial da Phillips, e não um filme de FC.

    Mas gostei do aspecto sinistro do androide, que lembra um pouco aqueles marionetes italianos renascentistas.

    ResponderExcluir