Se você tem mais de 30 anos, provavelmente achará That Metal Show um dos programas mais legais da televisão. No meio de tanta porcaria que passa nos ex-canais de música, é surpreendente ver um programa que fale sobre... música.
E, no caso, estamos falando praticamente de uma instituição que é o Heavy Metal. Sei que muita gente torce o nariz. Para esses, recomendo o Moods, na mesma VH1, ou ainda o TVZ do Multishow. Na MTV não sei se ainda passa algum programa de música, pois, ao que me parece, virou um canal de bobagens aleatórias.
Bom... o que tenho mais a dizer. É simplesmente MUITO divertido ver o que aconteceu com aqueles cabeludos que enchiam a cara e tocavam solos supersônicos na guitarra. O programa é basicamente uma "volta dos que não foram". Saudosismo puro.
Quer saber por onde anda aquele guitarrista da sua banda preferida dos anos 80, que você descobriu em um vinil usado no sebo do Zé Carioca? E aquele cara que tocou baixo com o Ozzy e no Whitesnake, e depois nunca mais ninguém ouviu falar? Todos estes personagens estão lá. Se lembra da minha voz? Ele continua quase a mesma, mas meus cabelos...
No lugar do quinteto de Jazz do Jô Soares, temos um guitarrista convidado a cada programa, sempre fazendo aqueles solinhos cliché que são a marca registrada do gênero. O programa é apresentado por três senhores bonachões, que lembram como o público do metal envelheceu, e que hoje muitos fãs são pais de família, e não os delinquentes psicopatas que os mais velhos da época acreditavam que seus filhos metaleiros se tornariam no futuro.
Quem não tem VH1 pode conferir That Metal Show de graça, aqui.
E já que o assunto é metal, ontem vi o Flight 666 do Iron Maiden, que o Paulista já tinha resenhado. Mesmo para quem não goste do Maiden, vale a pena o filme que mostra o lado "família" da banda, inclusive com Steve Harris levando os filhos para acompanharem a turnê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário