Ao mesmo tempo em que estreou com boa bilheteria nos EUA e nos países asiáticos, o novo filme do homem-aranha vem recebendo algumas críticas negativas aqui pelo Brasil. Vou deixar pra dar minha opinião após ter assistido ao filme, que estreia amanhã por aqui. Porém, pelo visto, tudo indica que ainda não foi desta vez que acertaram na caracterização do cabeça-de-teia nos cinemas. Acho que o que está faltando mesmo é o retorno dos direitos sobre o personagem para a Marvel, pois só assim teremos uma produção verdadeiramente fiel aos quadrinhos.
Aqui vai a opinião do Pablo Villaça, que conferiu a película na pré-estreia:
Cara, eu não vi ainda, mas não espero muita coisa. Na verdade, nunca acreditei nessa ideia de reboot à moda dos Batman do Nolan. Até porque o original ainda é um filme bastante recente e foi muito bom para a época. Diferente do Batman, que começou mal na séria da década de 60 e não conseguiu ser consertado por Tim Burton, para conhecer o fundo do poço com o Joel Schumacker e só conseguir a salvação com o Begins.
ResponderExcluirTalvez fosse mais interessante que o Homem Aranha continuasse de onde parou. Acho que a troca de atores seria uma necessidade, por causa do personagem em si. Mas não vejo necessidade em recontar uma origem que todo mundo conhece de cor.
Concordo com Francis: ainda não vi, mas não espero grande coisa. Acho que mais uma vez a indústria do cinema vai deglutir um personagem até torná-lo descartável e ridículo. Começam a criar e recriar mundos, e fica pior que os quadrinhos da DC. O Batman é uma exceção: começou ridículo e terminou melhorado, após o purgatório do Tim Burton.
ResponderExcluirPurgatório do Tim Burton e Inferno do Joel Schumacker.
ResponderExcluir