quinta-feira, 26 de julho de 2012

Teaser trailer do novo filme do super-homem

No embalo da estreia de "Batman - o cavaleiro das trevas ressurge", a Warner disponibilizou o primeiro teaser de "Man of Steel", o reinício do super-homem no cinema. O filme foi escrito e produzido por Christopher Nolan e dirigido por Zack Snyder. Parece que Nolan levou toda a sua equipe para a nova série do azulão, inclusive o grande compositor Hans Zimmer, responsável pela trilha de Batman e de Inception, o que garante um certo padrão de qualidade. Como de costume, a esposa de Zack Snyder, Debora, é coprodutora, ou seja, há indícios de que teremos um blockbuster autoral, com pouca influência dos engravatados que não entendem nada de quadrinhos ou de cinema, ao contrário do que aconteceu com o péssimo filme do lanterna verde. Se tudo der certo, a Warner caminha para enfrentar os filmes da Marvel nas bilheterias com um possível filme da liga da justiça. Se tudo der errado, estará consolidada a hegemonia da "casa das ideias" no cinemão. Gosto bastante do elenco, que tem Henry Cavill como super-homem, Amy Adams como Lois Lane, e ainda Russell Crowe, Kevin Costner, Diane Lane e Laurence Fushburne, respectivamente nos papéis de Jor-El, Jonathan Kent, Martha Kent e Perry White.
Normalmente sou voz dissonante quanto ao trabalho de Snyder como diretor. Ao contrário de muitos que o criticam principalmente por usar câmera lenta e excesso, acho que ele é um dos poucos diretores atuais que realmente sabem filmar sequências de ação sem deixar o espectador confuso. Gosto de seus filmes anteriores, especialmente de "Watchmen", que se mostrou uma adaptação bastante digna do trabalho de Alan Moore. Obviamente, aqui, todos as expectativas se voltam para o nome de Christopher Nolan nos créditos, o "midas" do cinema pop contemporâneo, que até agora não errou a mão em nenhum de seus trabalhos. Veremos como se sai na cadeira de produtor.






Um comentário:

  1. Belo trailer! Tenho restrições ao Snyder. Gostei muito do Watchmen, mas é difícil não ficar com o pé atrás quando se trata de um cara que fez verdadeiras aberrações cinematográficas como 300 e Sucker Punch.

    Mas como o Superman é um personagem grande, mesmo com a bem vinda independência criativa, também há toda aquela pressão do estúdio e executivos. Coisa do tipo: olha, se fizer cagada, a coisa vai ficar feia.

    Gostaria muito de ver o Superman enfrentando vilões à altura, como o Brainiac ou Darkseid. Lex Luthor com master plans dignos de O Cérebro (do Pinky) não dá mais. O trio parada dura de Krypton, idem. Infelizmente, não vai ser dessa vez...

    ResponderExcluir