sábado, 8 de outubro de 2011

Com uma pequena ajuda de Scorsese...

Martin Scorsese continua com sua tradição de fazer documentários sobre grandes nomes da música. Depois do clássico "O último concerto de rock", sobre o the band, e dos mais recentes "No direction home", sobre Dylan, e "Shine a light", com os Stones, o veterano cineasta está lançando "George Harrison: living in the material world".  
Sou muito fã de Harrison, um dos meus guitarristas favoritos. O cara compôs nada menos que "something" e "why my guitar gently weeps". Se, em toda a sua carreira, ele tivesse feito apenas isso, já seria o suficiente para o colocarmos no panteão mítico dos deuses da música. Mas ele também foi um artista engajado em causas sociais, tocou com Clapton, Dylan, casou com mulheres lindíssimas, fumou todas, virou hare krishna, tocou cítara e o diabo a quatro. E, de quebra, fez parte de uma certa banda de Liverpool. Sim, aquela que é a maior de todos os tempos.
We salute you, Mr. Harrison.


3 comentários:

  1. O documentário sobre o Dylan é muito legal. Se seguir o mesmo nível, vale a pena.

    ResponderExcluir
  2. O George é o beatle preferido de muita gente, inclusive eu que comecei a tocar guitarra depois de me inspirar nele. Ele influenciou a vida de várias pessoas!Vamos conferir alguém sabe quando sai?

    ResponderExcluir