domingo, 4 de dezembro de 2011

adeus ao doutor

Este não é um blog de esportes ou de personalidades, celebridades etc. É justamente por isso que resolvi dedicar este pequeno espaço para prestar uma derradeira homenagem ao doutor Sócrates. Sim, porque o magrão transcendia todos esses rótulos e era, antes de tudo, um homem com os olhos voltados para a cultura brasileira. Sensível, politizado, genial. Foi um dos grandes ídolos da história do futebol e  participou da fantástica seleção de 1982. Teve a sorte e a honra de pertencer `a mesma geração de Zico, Falcão, Júnior, Cerezo. Ultimamente, escrevia uma bela coluna sobre futebol na revista CartaCapital. Vai deixar muita, muita saudade.


2 comentários:

  1. Sócrates era um homem inteligente e politizado. Um grão de areia nesse deserto de imbecilidade que são nossos "ídolos" do futebol. Não sou muito fã do esporte, mas Sócrates merece homenagem pelo grande homem que foi.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Multiman. No mar de imbecilidades que se torna o mundo dos jogadores de futebol, cada vez mais desprovidos de qualquer coisa que se pareça com inteligência, na grande maioria, o Dr. deixará saudades. Destacava-se o jogador e o ser humano.

    ResponderExcluir