terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Drive

Filme estilosinho e super hypado. É uma espécie de Tarantino ambientado nos anos 80. Sangue espirra para fora da tela (será que tem versão em 3D?) Tem todos os clichés do gênero. O herói é um dublê bad boy, que usa uma jaqueta ultra brega, com um escorpião nas costas. Uma espécie de versão masculina de Bellatrix Kido. Bom, essa já era uma versão feminina do Bruce Lee, não?

A jaqueta brega que virou item fashion para os indies descolados


A história é a de sempre. Por causa de uma mocinha indefesa, o cara se mete, literalmente, numa roubada. Só que os bandidos cometeram um big mistake, e irão pagar por isso.



Só os créditos de abertura, em fonte rosa choque, bem ao estilo dos filmes da época, já vale conferir.

A trilha, também, é oitentosa até dizer chega. Quando ouvi, me lembrei do PC. E do Charles também.



Ryan Gosling é atualmente a estrela mais procurada no IMDB, batendo figurinhas como Kristen Stewart e Robert Pattinson. Drive também conta com o feio Ron "Hellboy" Perlman e a bela e ruiva  Christina Hendricks.






















































Curiosidade: uma americana foi ver o filme no cinema, pensando se tratar de mais um Velozes e Furiosos. Como o filme não era nada disso, essa cidadã exerceu seus direitos de consumidor e pediu o dinheiro de volta. O cinema devolveu na boa.

4 comentários:

  1. haha.. velozes e furiosos é ridículo demais. esse filme aí ta bem cotado lá fora. Será que vale a pena mesmo? Amanhã irei assistir ao novo missão impossível.. (sim, sou fã da série. sim, eu sou um verme…hehe)

    ResponderExcluir
  2. Cara, para ver no cinema eu acho que não vale o ingresso e o deslocamento. Mas para ver em casa, vale. Como descrevi, é como se fosse um daqueles filmes vagabundos dos anos 80. É bem aquele lance de "homenagem". Não me chamou muita atenção esse Missão Impossível novo. O anterior, dirigido pelo J.J. Abrahams eu gostei bastante. Ontem vi o Meia-noite em Paris e achei interessante, mas não aquilo tudo. Um filme bacana que vi esse ano foi o Super 8, pretendo escrever um post sobre ele logo.

    ResponderExcluir
  3. Acho que a morte pede carona, o original (com o Rutger Hauer), deve ter algo parecido com drive. Eu acho aquele filme bem legal, para ver no dvd (na época no videocassete).
    Mas eu ainda acho muito mais jeca o clássico guerreiros da noite (que recentemente foi ressucitado para a geração playstation com o nome original - warriors).
    É interessante como Tarantino tem feito escola, mas tem muito diretor que tenta "o clima Tarantino" e se dá mal.
    Bah, missão impossível é impossível. Mas, tá descontado, rererere.

    ResponderExcluir
  4. Missão impossível é meu guilty pleasure… To querendo muito ver o super 8… esses dias comprei os goonies em dvd. Classico absoluto

    ResponderExcluir