Bem que seria interessante ver o vampiro limpinho e vegetariano perdendo as unhas e os dentes para se transformar num homem-mosca. Quem sabe...
Copypasta do Cinema em Cena.
Robert Pattinson e Cronenberg vão manter parceria nas telas
24/05 - 16h09
por Larissa Padron
Viggo Mortensen perdeu seu lugar. Robert Pattinson (Crepúsculo) e o diretor David Cronenberg, que estão no Festival de Cannes lançando Cosmópolis, irão trabalhar juntos novamente em um longa que será filmado na França e nos Estados Unidos.
Em entrevista à revista francesa Les InRockuptibles (traduzida pelo blog The Playlist), o ator informou a novidade, apesar de não saber quando Cronenberg quer começar a filmar. “Será sua primeira filmagem nos Estados Unidos e ele [Cronenberg] prometeu que será bem estranho. Os próximos dois ou três anos serão cruciais para mim. É agora que tudo está acontecendo”, disse o ator.
Pattinson não mencionou o nome do filme, mas Cronenberg está associado a dois longas no momento: As She Climbed Across The Table, baseado no livro de Jonathan Lethem que narra o romance de uma astrofísica e seu namorado, em outra dimensão; e Maps to the Stars, umthriller que o diretor desenvolve desde 2006, a partir do roteiro de Bruce Wagner (A Hora do Pesadelo 3).
Sobre Maps to the Stars, o diretor declarou recentemente: “Você pode dizer que é um filme hollywoodiano porque os personagens são agentes, atores e empresários, mas não é uma sátira como O Jogador [de Robert Altman]. Hollywood é um mundo sedutor e repelente ao mesmo tempo, e é a combinação disso que a torna tão potente. Eu não vou sucumbir a alguns clichês e slogans simplistas porque a cultura, e o que ela revela sobre a cultura western e sobre o resto do mundo, é muito complexa”.
Cosmópolis será apresentado no Festival de Cannes na próxima sexta-feira e chega aos cinemas brasileiros em 13 de julho. Antes disso, Pattinson estreia no país com Bel Ami - O Sedutor, em 22 de junho. O ator também estará em breve em A Saga Crepúsculo: Amanhecer– O Final, que estreia em 14 de novembro, e em Mission: Blacklist, no qual ele caçará o ditador Saddam Hussein, ainda sem data prevista.
E você, acha que a parceria entre Cronenberg e Pattinson será tão produtiva quanto a do diretor com Viggo Mortensen, que rendeu Marcas da Violência, Senhores do Crime e Um Método Perigoso? Deixe seu comentário.
Confesso e os Davids (Lynch e Cronemberg) são cineastas bem esquisitos pra mim…
ResponderExcluirMas, de qualquer forma, respeito muito o trabalho dos dois, pela sua ousadia, inteligência e, acima de tudo, independência artística.
Eu sou fã do Cronenberg, como tu já deve ter percebido. Gosto do Lynch também, mas não de tudo. Os dois são bem similares em vários aspectos, mas o Lynch tem aquela cara de diretor "mais sério", enquanto o Cronenberg seria mais "trash-chic".
ResponderExcluir